domingo, 16 de outubro de 2011

Windows 8: confira as novidades

A Microsoft acaba de lançar uma versão de testes do seu novo sistema operacional, o Windows 8.
A aposta da empresa americana é uma nova interface chamada de Metro, que é basicamente a mesma usada em celulares e tablets com Windows Phone visando assim, unificar todas as plataformas assim como foi feito pela Apple com o Mac OS Lion, que possui algumas características que podem ser encontradas no iOS.
A princípio o usuário pode estranhar a mudança, mas a nova interface do Windows é extremamente amigável e de fácil utilização. Em poucos minutos o usuário pode se localizar nessa nova interface. Mas caso você ainda não tenha se convencido com o Metro UI ainda pode-se usar a interface "clássica" do Windows:



Interface clássica

A primeira vista não há muitas diferenças em relação a versão anterior do sistema, mas foram feitas algumas mudanças que facilitam bastante a vida do usuário, como por exemplo o novo Windows Explorer, que faz uso da interface Ribbon, criada para as últimas versões do Office, acompanhando assim as mudanças que os aplicativos Microsoft vieram sofrendo a cada nova versão do Windows.


Novo Windows Explorer

Entretanto, essa nova versão do Windows não se trata apenas de mudanças visuais, ela também conta com suporte nativo a USB 3.0, maior facilidade na restauração do sistema, sistema de buscas reformulado, sincronização, etc.
Apesar de serem mudanças inovadoras, pode ser que algumas delas não se encontrem na versão RTM do sistema que está prevista para 2012.
Para baixar essa versão de testes do Windows 8 basta clicar aqui. Vale ressaltar que até o momento só está disponível em inglês.

1 comentários:

Maíra Cintra disse...

Muito bom seu blog
Bem informativo!
Gostei
parabéns
mairacintra.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting