segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os padrões que a sociedade impõe a todos nós.



Segundo nosso amigo dicionário, o significado para SOCIEDADE é: Reunião de homens, de animais, que vivem em grupos organizados; corpo social. Conjunto de membros de uma coletividade, sujeitos às mesmas leis. Cada um dos diversos estádios da evolução do gênero humano: sociedade primitiva, feudal, capitalista.União de várias pessoas que acatam um estatuto ou regulamento comum: sociedade cultural.Grêmio, associação. Parceria.

Onde diz que a sociedade é machista, preconceituosa, pretensiosa, imoralista e covarde? Que por culpa de valores e princípios impostos pela sociedade, milhares de pessoas estão se matando, roubando e praticando atos indecentes? Claro que ninguém diz, porque você faz parte da sociedade, e infelizmente eu e muitas pessoas que pensam como eu também fazem parte dessa "parceria" como julga o dicionário. A sociedade é pioneira em acusar seus outros membros, mas jamais se coloca como responsável por alguma atrocidade cometida por outra pessoa, você já se colocou no lugar de um pai de família que muitas vezes precisa roubar - sim, roubar! - para alimentar seus filhos? Mas é claro que não! Porque a primeira coisa que a mídia coloca em nosso consciente diante de uma situação dessas é: "Homem preso por roubar" mas jamais anuncia "Homem rouba para alimentar seus filhos" isso porque todos estão sempre culpando uns aos outros pelos seus próprios problemas e ninguém faz nada para encontrar uma solução para o problema do amigo e a mídia anuncia os problemas da sociedade da maneira que ela julga favorável para ela e para seus colaboradores políticos e empresários, desvirtuando a cabeça das pessoas da verdadeira realidade. Você realmente acha que os políticos estão preocupados com você? Óbvio que não, porque se nem você, cidadão como eu que trabalha e paga suas contas se preocupa com o próximo quem dirá eles que estão financeiramente satisfeitos com o SEU DINHEIRO! Ai vocês vão me penguntar: Tá! Mas o que o Feminices tem a ver com tudo isso? E eu vou responder: Porque não nos preocupamos um pouco mais com nosso vizinho, nosso bairro, nosso país ... ao invés de apenas nos preocuparmos com a maciez dos nossos cabelos? Porque não unirmos nossos ideais e nossas vontades em pról do bem geral ao invés de apenas nos preocuparmos se ele vai ligar no dia seguinte? Porque sinceramente ... nós mulheres podemos ser bem maiores e mais eficientes do que o que a sociedade intitula a nós desde que o mundo é mundo, exemplo disso são algumas mulheres que foram contra todos os padrões da época e foram além, fazendo atos que talvez nenhuma de nós teríamos coragem de fazer.


Maria Quitéria, foi uma militar nascida em 1792, heroína da Guerra da Independência. É a patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro. Vestiu-se de homem para alistar-se no exército. Morreu aos 61 anos no anonimato nos arredores de Salvador.


Susan B. Anthony nasceu em 1820 e atravessou os Estados Unidos tentando convencer as pessoas e o governo de que deveriam tratar igualmente homens e mulheres. Defendeu a vida inteira o direito ao voto feminino e morreu 19 anos antes da Emenda 19 que dá as mulheres americanas o direito ao voto. Direito esse, só aprovado por causa das lutas de Susan B. Anthony e suas companheiras.


Talvez uma das mais conhecidas da história, Joana D´arc foi uma heroína, nasceu em1431 na França e assumiu o comando do exército real em várias batalhas durante o reinado de Carlos VII. O papa Bento XV nomeou-a santa em 1920. Morreu na fogueira por heresia.


Indira Gandhi era política e filha de Jawaharlal Nehru, o primeiro premiê da Índia, foi Primeira Ministra de seu país em duas ocasiões até seu assassinato em outubro de 1934. Estrategista e pensadora política brilhante.


Leila Diniz era atriz e nasceu em 1945,ficou conhecida como a "Mulher de Ipanema", defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes. Morreu num acidente aéreo aos 27 anos, no auge da fama.


Benazir Bhutto foi uma política e Líder do Partido Popular de Paquistão de 1953 á 2007, foi a primeira mulher que ocupou o cargo de premiê de um país muçulmano.Dirigiu o Paquistão em duas ocasiões. Foi assassinada em plena campanha política.

Se muitas dessas mulheres não tivessem lutado em sua época talvez hoje não teriamos direito a tudo o que temos hoje, mas ainda falta muito, ainda faltam mulheres que não sejam submissas a mídia e ao sistema que aprisionam todas nós, ainda faltam mulheres que não se preocupem em demasia com sua aparência que também é uma maneira do sistema de desviar a atenção de muitas mulheres ao foco principal: A liberdade de expressão, a democracia que eles tanto falam, a ser livre de verdade em país que é de TODOS, não apenas dos mais favorecidos.

1 comentários:

Larissa Matos disse...

Não conhecia a maioria das mulheres, achei muito legal!
Estou seguindo o seu blog :D
http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting