domingo, 6 de novembro de 2011

Estereótipo feminino: Vale tudo pela beleza?

Você já parou pra pensar porque a cada ano aumenta mais o número de plásticas e cirurgias
estéticas no mundo? É assustador o fato de tantas mulheres lindas se acharem terrivelmente feias por motivos que só elas enxergam. A todo instante somos bombardeadas pela mídia que mostra a quantidade de famosas que buscam a perfeição – que NÃO EXISTE! – e isso faz com que outras mulheres se espelhem e crie coragem de agir da mesma maneira, algumas ficam tão alucinadas com a perfeição que se esquecem dos riscos que uma cirurgia pode causar não só fisicamente, mas psicologicamente. Vejamos alguns casos de cantoras e atrizes que buscaram e buscam até hoje a perfeição recorrendo a cirurgias estéticas e botox, algumas conseguiram o resultado desejado, outras não. Na pior das hipóteses, o resultado fica tão exagerado que acaba ficando exageradamente notável:
Scarlett Johansson possuía o nariz “saliente” que ficava em desarmonia com seu rosto fino e delicado, após uma cirurgia ganhou um nariz novo e um rosto mais harmonioso.

Halle Berry, a famosa “MULHER GATO” possuía o famoso nariz de batata e era mais gordinha, característica que as mulheres mais odeiam.

Britney Spears já possuía um nariz bonito e que combinava com seu rosto, mas insatisfeita a moça quis afiná-lo ainda mais.

Nem os homens escapam! Zac Afron possuía o nariz gordinho e ganhou um nariz novo após a cirurgia. Os homens também podem!

Christina Aguilera foi além, não só fez cirurgia no nariz como aplicou botox no rosto e colocou implante nos seios. O que acharam?

Megan Fox possuía um rosto de menina ainda no início da carreira, ganhou um rosto sexy graças à cirurgia no nariz, botox nas maças no rosto e na boca, para deixá-la mais carnuda. Até então estava muito bonita, mas as últimas fotos que vi da atriz me fizeram rever os meus conceitos.

Esses são os efeitos positivos da cirurgia, quando o resultado é satisfatório e realmente
muda a auto-estima das pessoas, mas como nem tudo são flores, algumas pessoas exageram...

Nikki Cox aumentou exageradamente a boca, será que esse era realmente o resultado que era desejava?

Paris Hilton foi uma das primeiras mulheres a testar uma cirurgia que muda por definitivo a cor dos olhos, pergunte aos homens se ter olhos azuis ou verdes faz realmente tanta diferença assim...

Jocelyn Wildenstein é uma PROVA VIVA de que todo exagero faz mal – e assusta! – estima-se que essa mulher já tenha gasto mais de quatro milhões com cirurgias plásticas.
As imagens mostram claramente os limites entre beleza x exagero, será que vale realmente a pena gastar tanto para ser bonita? No final das contas o que realmente importa é a beleza? Óbvio que cada mulher tem sua beleza, e como mulher eu também tenho meus defeitos e penso muitas vezes em mudá-los para me sentir mais bonita e mais feliz. Mas será que isso realmente traz a verdadeira felicidade? Conheço história de mulheres que eram gordas e diziam que seriam felizes se fossem magras, pois bem, emagreceram e ao vê-las eu perguntei a uma delas se agora ela estava realmente feliz e sabe o que ela me respondeu? Que NÃO estava feliz, que queria mais. Perdemos tanto tempo nos preocupando com a beleza que nos esquecemos das coisas que realmente importam de verdade, esquecemos de viver a vida achando que a vida se baseia em um cabelo de princesa, um corpo de modelo e uma pele de pêssego! Você acha que tem te ama de verdade vai realmente se preocupar com seu cabelo desarrumado? Aliás, você já abraçou quem você ama hoje?


4 comentários:

Jajá disse...

super interessante este blog, qero seguir, mas como? nao vejo o botao de seguidores...

Tayane Ribeiro disse...

amei o blog, o nome disso e PIB- PADRÃO INATINGÍVEL DE BELEZA- muito bom mostrar esse assunto no seu blog está de parabéns ah eu também queria seguir mais não encontrei onde
beijo
by:http://lolamantovani.blogspot.com/
http://coisinhasdalola.blogspot.com/

Fora do Script disse...

Ficamos felizes que tenham gostado!
E desculpem-nos pelo transtorno. O botão de seguidores já foi adicionado.

Anônimo disse...

Não tenhho ninguém para amar mesmo, o jeito é viver a vida e cuidar de mim mesmo, independente da minha aparência. Se eu tiver alguma deformidade, eu concerto ué, se não, nem pretendo mexer

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting