quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mochilando

Quantas vezes já não deu aquela vontade de viajar sem rumo, a qualquer hora, sem um tostão no bolso, só com a cara e a coragem?
Aquelas vontades malucas de ir para o meio do mato, junto dos animais, ou aquela vontade de ir para as montanhas passar uma eternidade no meio do nada, admirando o mundo que sempre esteve ali, nos esperando... Aguardando nossos sonhos, nossas dores, nossos medos, e que mesmo com tudo isso, não perde sua beleza, seu brilho. Trabalhamos o ano inteiro para fazer aquela tal viagem dos sonhos, aquela aventura, conhecer lugares especiais, ou até mesmo, intencionalmente, viajar, para buscar conhecer a si próprio. Desligar-se do mundo real, e viver um sonho.
Compramos as passagens, viajamos, conhecemos lugares, pessoas, tribos, costumes, temos aquela sensação prazerosa de liberdade, que há muito tempo, ou talvez nunca tínhamos sentido na vida, mas logo nos deparamos com o término da jornada, apesar de parecer tão curta. Ao retornar para a 'vida real', vemos que muitas coisas mudaram, conceitos mudaram, aquilo que achávamos, já não achamos mais, percebemos que determinadas trilhas que seguimos, nos fazem enxergar perspectivas que talvez estavam trancadas em nosso interior, e que sem perceber, trouxemos além da bagagem inicial, uma coleção de histórias, fotos, e uma coisa muito pessoal, que é indescritível, que só você, que viveu, sabe. O combustível para vivermos e enxergarmos uma nova vida, com novos protagonistas e novos ideais.


Excelente música para começar um dia na estrada. Far Behind (Eddie Vedder)


"Quando viajamos, além da bagagem, carregamos nosso espírito. E quando
estamos embarcando para algum lugar, parece que nossa alma abre alguns
espaços em branco para serem preenchidos."

Por fim, transparecemos o que aprendemos, o que trouxemos, em nosso dia-a-dia, caminhando pelas estradas da vida, vemos a diversidade que está ao nosso redor, abrimos a mente, para criar novos destinos, novos caminhos, e enxergamos o mundo de oportunidades que ele mesmo nos trás.


1 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!
Muito bom mesmo, por essas e por outras que ainda não desisti de mochilar! Adorei o texto

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting