domingo, 2 de outubro de 2011

As Drogas

"Usar drogas ilícitas é contra a lei. E, quando você ser pego, será punido. Alguns acham que não haverá espaço nas cadeias. CRIAREMOS espaço." - George W. Bush.

O OBJETIVO ERA UM MUNDO LIVRE DE DROGAS!
MAS ALGUM DIA O MUNDO JÁ FOI LIVRE DE DROGAS ?

"Pensar num mundo sem drogas é uma coisa utópica, não houve até hoje na história, agora você pode reduzir, o dano que a droga causa às pessoas e a própria sociedade." - Fernando Henrique Cardoso.

Depois de experimentar a primeira vez, a pessoa tende a querer a segunda, mesmo dizendo que iria ser somente uma vez... E sem perceberem, tornam-se dependentes.
Quem são os dependentes? Nossas crianças, pessoas que amamos...
Logo cedo, quando deveriam estar brincando, se divertindo, estudando, crescendo como crianças normais, estão no mundo das drogas. Por quê? Culpa de quem ? - São perguntas que não temos resposta.
Segundo o Psiquiatra Dartiu Xavier, diretor do Proad ( Programa de Orientação e Assistência a Dependentes), da Unifesp, o nosso maior problema não são as drogas, o maior problema é a dependência, porque o que as pessoas usam, em termos, de forma recreativa, é um problema de fora individual, e a partir do momento que a pessoa perde o controle de seu consumo, daí sim, ela está na área de dependência, e passa a ser um problema médico.
Colocar na cadeia todos os dependentes de drogas seria a solução?
Segundo comentário ao filme "Quebrando Tabu", que será lançado em outubro, onde terá participação, o médico e escritor Drauzio Varella abre a questão. - "Isso é considerado doença. Como vamos colocar na cadeia uma pessoa que está doente ? No futuro nós vamos olhar para esses, e vamos dizer, " Olha que absurdo, o que a gente fazia no passado, pegava uma pessoa que usava droga, e trancava na cadeia."
Realmente o que queremos, é uma sociedade livre das drogas, é um problema difícil,um grande desafio. O fim, não só das drogas ilícitas, mas drogas, que em nosso dia-a-dia fazem um grande volume, um grande significado em números, exemplo do cigarro, que é um dos produtos mais vendidos do mundo, estranho é que seus melhores clientes morrem um a um. - “ O fumo mata 420.000 americanos por ano”, diz a revista Newsweek. “Isso equivale a 50 vezes mais mortes do que as causadas pelas drogas ilegais”.
As estatísticas mostram que em todo mundo, temos 1.200.000.000 de fumantes.
De cada 1.000 pessoas que tentam parar de fumar pela primeira vez, 172 conseguem largar o vício, mas 828 falham.




Depoimento:
Antes de suicidar-se, Percy Partrick, dependente de drogas, endereçou uma carta emocionante alertando os jovens.
"Se alguém lhe oferecer algum tóxico, demonstre ser mais homem do que eu fui. Não se deixe tentar, por nenhuma razão, e saiba responder com um “não”.
Talvez você encontre “amigos” que lhe ofereçam gratuitamente um pouco da coisa (droga) para depois, sucessivamente, fazer você pagar por ela. No princípio o preço é reduzido, mas quando perceberem que você se tornou viciado (dependente), aumentarão os preços. Não esqueça que a mesma pessoa que lhe vendeu a maconha, terá, em reserva para você, também a heroína.
E tudo isso, por quê? Não certamente pela sua felicidade, mas para obter dinheiro.
A droga pode oferecer momentos de felicidade, mas a cada um destes momentos corresponde um século de desespero que jamais poderá ser apagado. A droga destruiu todos os meus sonhos de amor, as minhas ambições e a minha vida no seio da família. A DROGA NÃO LIBERTA, ESCRAVIZA.
Pode-se concluir, enfim, que as relações estabelecidas pelos seres humanos com as drogas ao longo da história, têm cada vez menos fundamentos e propósitos, ou ainda, que as causas pelas quais são utilizadas são cada vez menos nobres e dignas de respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting