domingo, 8 de janeiro de 2012

MUNDO: A MAIOR METAMORFOSE AMBULANTE

Lagarta, muitos morrerão lagarta. Não entendem o sentido de evolução, observam de fora do casulo, sem entender o que está se passando, ficam abismados, inquietos, mas continuam indiferentes, morrerão lagartas, pois o medo do desconhecido os impede de avançar, preferem continuar na zona de conforto, é mais confiável. Contudo, muitos outros estão em evolução, neste momento, o mundo está repleto de casulos espalhados por todos os cantos, é possível enxergá-los inclusive no Brasil.

Deixaram a pouco de serem lagartas, querem mais, querem evoluir, expandir e liberar todo o seu potencial, estão sedentas por isso, e sabem que é chegada a hora. Elas possuem consciência de que a vida é curta, e que há nesse mundo uma imensidão de coisas a serem descobertas, coisas que como lagartas jamais ás compreenderiam, porém já estão pulando está etapa, neste momento não observa as mudanças de cima e de fora, neste momento são elas as protagonistas de sua própria metamorfose.

Em um giro rápido ao meu redor, é fácil perceber que estamos nos aperfeiçoando, cada qual na atividade que lhe convém melhorar, uns estão ficando melhores em poker, outros já fazem macarrão como ninguém, já temos especialistas em bolinhas de gude, e exímios jogadores de gamão, temos também os experts em roubarem dinheiro público, temos os mestres na arte da manipulação, contudo temos também pessoas se aperfeiçoando no ativismo social, e pessoas cada dia melhores em fazer o bem. O mundo, esta grande bola que emana aprendizagem, está repleta até as bordas de aprendizes, entre esses aprendizes, os considerados "loucos" são os que mais me fascinam. Já saem na frente, pois são imunes as inibições, não tem rédeas nem freio, não ligam para a opinião alheia e nem seguem uma rotina. Estes são a tal "metamorfose ambulante", não se apegam nunca a suas velhas opiniões.

O mundo também está vivendo sua metamorfose, ha muito tempo que está no seu casulo esperando para nos mostrar o quão bonito ele ficará ao fim deste processo, porém está um pouco difícil concluir esta segunda fase, nós insistimos em atrapalhar sua evolução, quando chegamos a um patamar aceitável para continuidade da mesma, vêm às guerras, o egoísmo e a ambição, e com isso fazemos com que o mundo regrida novamente.

Eu estou confortável aqui no meu casulo, e observo a tudo o que acontece ansiosamente, como disse o Eduardo Marinho "- Eu olho para ao redor e está tudo se aperfeiçoando, só posso chegar a uma conclusão, o mundo está se encaminhando para a perfeição ... Mas aonde está a perfeição? Não sei, deve estar junto da eternidade, da liberdade, da plenitude..." Ou seja, é uma utopia, mais uma das varias que servem para nos fazer caminhar. Então evoluam, junto com o mundo, seus amigos, suas ambições, seus desejos, e deixem este processo acontecer com você, aprenda com quem já está no casulo há mais tempo, mas lembre-se, não existem dois casulos iguais, os mais sábios e mais experientes, são referencias, e não moldes. Chegaremos a um mundo de borboletas, onde lagartas não mais habitarão.





Música para ouvir enquanto se lê: Metamorfose ambulante (Raul Seixas)


1 comentários:

ciça disse...

Juninho, gostei muito do seu texto. Eu penso realmente que o Mundo está a todo momento em um processo de Evolução, portanto temos pessoas mais ou menos evoluidas. Fico muito feliz quando vejo que a maioria jovens de hoje em dia está lutando por um mundo melhor. Principalmente na política, que move todo o resto. Sustentabilidade, saúde, educação, etc. E acima de tudo ÉTICA.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting